Depoimento – Mariselma Sabbag

Depoimento IWCA Brasil

Mariselma Sabbag

Associada do subcapítulo Sul de Minas

“Sou a Mariselma Sabbag, casada há 25 anos, 3 filhos e 1 neto. Moro em São Paulo com o pé em minas. 
Há 24 anos, adquirimos a nossa primeira propriedade na qual passamos a produzir o nosso café. Sempre tivemos produção de café de excelente bebida.
Em 2012 conheci e me tornei associada da IWCA-Brasil, foi quando comecei a entender o meu valor junto a produção do nosso café. Ao ver tantas mulheres juntas, unidas com o mesmo propósito, que é, capacitar, dar visibilidade e gerar negócios, a mim cabia ter atitude e não perder nenhuma oportunidade que aparecesse dali em diante. 
As experiências trocadas pelas mulheres associadas foi me impulsionando e mergulhei nos estudos para conhecer mais e me especializar a cada ano. 
Antes, no pós colheita, possuía terreiro de cimento e rotativo mas através das experiências compartilhadas pelas associadas da IWCA fui conhecendo novas tecnologias e adquiri dois secadores estáticos e em 2019 construí o primeiro terreiro suspenso com a expectativa de melhorar ainda mais a qualidade do café. 
Fiz curso de degustação e classificação de café, para conhecer o produto que tenho em minhas mãos e atualmente estudo o processo de torra.
Após esses cursos criei minha marca de café torrado, o Café Renovo, com o intuito de levar para o consumidor um café de qualidade e preço acessível. E o fato de me tornar uma empreendedora foi totalmente impulsionada pela IWCA. 
A IWCA me dá muitas oportunidades que sozinha eu jamais conseguiria. Meu café já participou de grandes feiras internacionais, rodadas de negócios, tivemos no ano de 2019 o estande mais lindo e mais visitado da Semana Internacional do Café em BH. 
E o impacto pessoal que a IWCA me proporcionou foi incrível pois onde vou carrego comigo a força dessa Aliança e recebo constantemente motivação para seguir me capacitando. 
E o que vem pela frente? Com certeza a diretoria da IWCA tem preparado o melhor para as associadas através de cursos, rodadas de negócios e parcerias que juntas chegaremos mais longe e sempre melhores.” 

close

Oi! 👋
Prazer te conhecer.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível da IWCA em sua caixa de entrada, todos os meses.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *