Subcapítulo – Campo das Vertentes

O Subcapítulo Campo das Vertentes, foi instituído no dia 22 de junho de 2017, em evento realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) e presenciado pela Vice Presidente da IWCA – Brasil em 2017, que também é participante e fundadora do Capítulo IWCA do Campo das Vertentes, Miriam Aguiar.


Na fundação do Subcapítulo estiveram presentes mais de 90 pessoas, dentre cafeicultoras dos municípios de Bom Sucesso, Perdões, Santo Antônio do Amparo, São Tiago, Ibituruna e Lavras; pesquisadores, estudantes, representantes de cooperativas, associações e também da indústria. Além, das instituições parceiras como: EPAMIG, EMATER, SENAR, SEBRAE, UFLA, IF SUDESTE MG E EMBRAPA CAFÉ.


O Sub Capítulo tem como objetivo unir forças na região para gerar mais oportunidades para as mulheres no setor cafeeiro. E mesmo tendo sido criado há tão pouco tempo o Sub Capítulo já começou à colher bons frutos, pois com o apoio da EMATER e da UFLA será incluso no Concurso de Qualidade de Café – realizado por essas duas instituições – uma categoria exclusiva para a participação das mulheres, com o intuito de dar maior visibilidade ao trabalho realizado por elas e, consequentemente, valorizar o café produzido por essas mulheres.

Quer saber mais informações sobre este subcapítulo? Envie um e-mail para campodasvertentes@iwcabrasil.org.br

Cidades pertencentes ao Subcapítulo Campo das Vertentes (MG): Bom Sucesso, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Carmo da Mata, Conceição da Barra de Minas, Ibituruna, Ingaí, Nazareno, Oliveira, Perdões, Ritápolis, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo, São Francisco de Paula, São João del-Rei e São Tiago.

close

Oi! 👋
Prazer te conhecer.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível da IWCA em sua caixa de entrada, todos os meses.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *