Subcapítulo – Chapada Diamantina

O Subcapítulo da Chapada Diamantina começou a se estruturar em dezembro de 2013 durante o Curso de Classificação e Degustação de Café, realizado em Piatã. Começou com a reunião de um pequeno grupo de mulheres produtoras e apanhadeiras de café, que se sentiram valorizadas ao serem convidadas para participar desse treinamento para que conhecessem os cafés produzidos em suas lavouras ou em seus quintais.


Em março de 2014 essas mulheres foram em caravana para o AGROCAFÉ, um dos eventos mais concorridos no Estado da Bahia, que trata de questões técnicas e políticas da cafeicultura. Neste evento a atual presidente da IWCA Brasil, Brígida Salgado, participou da Mesa sobre Cafés Agroecológicos e a Agricultura Familiar, ao lado de autoridades como Dr. Gabriel Bartholo da Embrapa Café, Sr. João Bosco Cavalcanti Diretor da EBDA, Sr. Wellinton do Hasengawer e Sr. Victor Rossi do MDA.


Em novembro de 2015, com a presença da Sra. Josiane Cotrim da IWCA foi assinada a carta do subcapítulo, oficializando assim a participação da Chapada Diamantina na Aliança Internacional das Mulheres do Café.
Realizamos o Seminário das Mulheres do Café da Chapada Diamantina com a presença do Mestre de Torras, Sr. Eystein.


Quer saber mais informações sobre este subcapítulo? Envie um e-mail para chapadadiamantina@iwcabrasil.org.br

Cidades pertencentes ao Subcapítulo Chapada Diamantina (BA): Rio de Contas, Abaíra, Piatã, Seabra, Iraquara, Lençóis, Morro do Chapéu, Bonito, Utinga, Mucugê, Ibicoara, Barra da Estiva e Tanhaçu.

close

Oi! 👋
Prazer te conhecer.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível da IWCA em sua caixa de entrada, todos os meses.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *